5ª edição do Building The Future será de acesso online gratuito
O principal evento português de transformação digital está de volta para a 5.ª edição
Com data marcada para 25 e 26 de janeiro de 2023, o Building The Future, patrocinado pela Microsoft e organizado pela imatch, será, pela primeira vez, de acesso online gratuito. A democratização do acesso vem reforçar o compromisso do evento para com a sua própria missão: capacitar todas as pessoas e organizações em Portugal através da tecnologia.
Durante dois dias, o Building The Future vai reunir especialistas nacionais e internacionais – decisores, líderes, profissionais da área tecnológica, investigadores, programadores e empreendedores – com o intuito de promover a partilha de conhecimento sobre como a tecnologia está a redefinir o progresso humano e a forma como interagirmos com a realidade. O evento decorrerá num formato híbrido – presencial para convidados – de acesso exclusivo –, mas no digital a experiência será, pela primeira vez, alargada a todos os cidadãos e organizações.
A 5ª edição do Building The Future gravitará em torno da Teoria do Caos, num momento sem precedentes marcado pelos desafios pós-pandemia, pela inflação, pelas ameaças de recessão económica, pela guerra e pelas crises energética e climática. O evento de dois dias vai olhar para os espaços de oportunidade – em particular para o poder da tecnologia como força propulsora de mudança.
O evento irá proporcionar uma experiência exclusiva para os participantes in-person e, em paralelo, uma experiência otimizada no digital – e online – para a generalidade dos cidadãos e organizações. A 5ª edição terá novas funcionalidades na app e plataforma BTF; conteúdo relevante, curado especialmente para as comunidades tecnológica e de negócio; bem como irá proporcionar momentos de conexão, tanto na experiência física como na digital.
Cidadãos e organizações podem garantir a sua presença através do registo em www.buildingthefuture.pt.
“As tecnologias digitais são uma força desinflacionadora numa economia inflacionada. O mundo, e Portugal, em particular, pode escolher olhar para as crises como oportunidades e encarar a tecnologia como um facilitador para a mudança desse paradigma. O Building The Future faz parte do nosso Plano Nacional de Tecnologia e esta abertura a toda a população é o nosso contributo para a democratização do acesso a formação e informação sobre tecnologia. É com orgulho que nos voltamos a aliar à imatch, bem como aos clientes e parceiros que vão marcar presença no Building The Future, para continuar a alimentar em Portugal uma sede por tecnologia”, revelou Andres Ortolá, Diretor-Geral da Microsoft em Portugal.
Já Paulo Dias, Chief Transformation Officer da imatch, afirma: “Acreditamos que mais do que nunca o Building The Future continua com uma razão de ser muito forte. Nos últimos dois anos a transformação digital foi fundamental em Portugal para que as pessoas e as organizações conseguissem minimizar os efeitos da pandemia. Nos próximos dois, acreditamos que as tecnologias digitais possam desempenhar um papel central na resolução dos grandes problemas económicos, ambientais e sociais que enfrentamos. É neste contexto desafiante que, no Building The Future, assumimos a missão de perspetivar novos caminhos e novas oportunidades para pessoas e organizações num Portugal que queremos cada vez mais tecnológico, mais sustentado e mais equilibrado.”.